Miguel Oliveira terminou os testes de pré-temporada de MotoGP na Tailândia com o 19.º melhor tempo.

O piloto português da equipa Pramac, em Yamaha, fez a sua melhor volta ao Circuito Internacional de Chang, em Buriram, em 1.30,369 minutos, a 1,234 segundos do mais rápido, o espanhol Marc Márquez, da equipa oficial da Ducati, que bateu o irmão Alex Márquez, da equipa Gresini, em Ducati, por 0,179 segundos.

O italiano Marco Bezzecchi (Aprilia) ficou na terceira posição da tabela, a 0,205 segundos de Marc Márquez.

Miguel Oliveira garantiu, numa mensagem publicada nas redes sociais, que a adaptação à Yamaha «está no bom caminho», mas assumiu que «ainda há trabalho pela frente».

«Hoje [quinta-feira] tirámos mais conclusões e estou confiante para o Grande Prémio daqui a duas semanas. Obrigado a toda a equipa e aos rapazes da Yamaha. Vamos lá competir!», referiu Miguel Oliveira, que cumpriu 34 voltas ao traçado tailandês, que no dia 2 de março acolhe o primeiro Grande Prémio da temporada.

Destes testes no Circuito de Chang, os segundos e últimos da pré-temporada, uma semana após os primeiros ensaios, na Malásia (Sepang) - nos quais Miguel Oliveira ficou com o 17.º melhor tempo -, fica o domínio de Marc Márquez, que liderou as suas sessões.