O Arsenal perdeu esta terça-feira com o PSG por 1-0 na primeira mão das meias finais da Champions League. Eis a análise de Mikel Arteta.

Mikel Arteta já reagiu à derrota do Arsenal com o PSG por 1-0 numa partida a contar para a primeira mão das meias finais da Champions League, em Londres. No final do jogo, o técnico espanhol deu a sua opinião sobre o encontro e olhou para a segunda mão:

«Rectificámos algo tático após 15-20 minutos e conseguimos empatar o jogo. Mas foi algo específico que mudámos, embora não o queira dizer. É claro que não conseguimos marcar. Não se pode dominar o jogo todo contra uma equipa que derrotou todas as equipas inglesas este ano (…) Temos de fazer algo especial e temos de o fazer em Paris. Penso que ainda temos muitas opções. Ainda temos tempo para o fazer. Temos de ir a Paris e ganhar o jogo. Temos muito entusiasmo, muita vontade e ainda temos coisas a fazer».

«Não acho que tenhamos de ser significativamente melhores ou diferentes do que hoje, mas espero que o resultado seja significativamente melhor. As diferenças são mínimas. Há coisas a melhorar, acima de tudo, a eficácia nas áreas. É tudo uma questão de equilíbrio», disse ainda Mikel Arteta.

Mikel Arteta também falou sobre o árbitro:

«Não me estou a queixar. Veio fazer o seu trabalho e, por vezes, temos opiniões diferentes sobre aspectos do jogo e foi esse o caso. Foi só isso. Toda a gente viu o que aconteceu na ação Saka (uma bola “limpa” que foi apitada contra o Arsenal quando o inglês ia para a baliza)».