
Mikel Arteta fez a análise ao triunfo do Arsenal frente ao Real Madrid, na primeira-mão dos quartos de final da Champions League. O técnico elogiou a sua equipa.
Mikel Arteta não disfarçou o orgulho com o triunfo do Arsenal perante o Real Madrid por 3-0. O treinador espanhol falou dos dois golos de livre apontados por Declan Rice:
«Estou muito orgulhoso, criámos um ambiente incrível, tivemos momentos mágicos e são esses momentos que decidem. Hoje um jogador que nunca tinha marcado de livre marcou dois golos em 12 minutos. Ninguém percebe de futebol… Depois, obviamente, há a qualidade do jogador, mas por trás disso há também muitas horas de treino», afirmou Mikel Arteta em conferência de imprensa.
O técnico espanhol do Arsenal alertou ainda para o facto de a sua equipa ter de jogar ainda a segunda-mão no Santiago Bernabéu:
«Fizemos apenas metade do trabalho. Eles são os melhores da competição e vamos ter de jogar ainda melhor do que hoje para passar a segunda parte desta eliminatória. O Bernabéu faz parte da história do torneio. Sabemos por que ganhámos hoje e agora temos de ir lá e provar isso no Bernabéu».
Mikel Arteta tranquilizou ainda os adeptos do Arsenal em relação à saída de Bukayo Saka do jogo:
«Não sofreu uma lesão séria. Ele está bem, foi apenas um pontapé que sofreu».