Mikel Arteta e Pep Guardiola defrontaram-se na última semana, mas continuam a ser tema de conversa. O técnico do Arsenal voltou a falar no tema.
Depois de um encontro muito quente entre o Manchester City e o Arsenal, com muitas palavras de ambas as partes no pós-jogo, o bate-boca – com muitos elogios à mistura – entre Mikel Arteta e Pep Guardiola continua. O técnico dos gunners voltou a pegar no assunto, mas deixou bem vincada a admiração ao técnico de quem já foi adjunto.
«Se alguém quiser prejudicar a relação, isso não está nas minhas mãos. O desporto é essa vontade de vencer. Eles têm-na, mesmo que tenham ganho mais do que qualquer outra pessoa. É isso que quero dizer, já passei por isso. Espero que isso tenha ficado claro», vincou Mikel Arteta que falou na admiração por Pep Guardiola
«Admiro Pep Guardiola desde os meus 10 anos de idade. Nunca vi um ser humano trabalhar tanto como o Pep. O meu sentimento é profundo, ele sabe-o, a equipa sabe-o, porque ainda hoje mantenho relações com eles, com a direção, com os proprietários, com todos», destacou o treinador do Arsenal.
O Arsenal foi o principal rival do Manchester City nas últimas duas edições da Premier League. Este ano, os dois conjuntos estão, à sexta jornada, empatados na tabela com 14 pontos.