Tudo parecia bem encaminhado até ao minutos finais, mas a verdade é que o dérbi de Milão acabou por se revelar uma desilusão tanto para Sérgio Conceição como para o Milan.
A jogar oficialmente em casa, o conjunto orientado pelo treinador português esteve na frente do marcador durante 45 minutos, mas deixou-se empatar já nos descontos. Desta forma, o 1-1 foi o resultado final da partida.
Com Rafael Leão a titular, o Milan viu o eterno rival entrar mais forte no encontro, isto na medida em que, na primeira meia hora do encontro, o Inter teve dois golos anulados por fora de jogo. Na primeira ocasião, foi Dimarco quem visou a baliza adversária; na segunda, Lautaro Martínez viu os seus festejos serem interrompidos.
O Milan só conseguiu responder depois disso, sendo que, após uma primeira ameaça, Tijjani Reijnders acabou mesmo por faturar. Após uma defesa incompleta de Sommer a remate de Rafael Leão, o médio neerlandês apareceu no sítio certo para colocar a sua equipa em vantagem.
Na etapa complementar, de forma natural, o Inter pressionou de forma bastante efetiva. Bisseck e Thuram atiraram ao poste da baliza de Maignan, guarda-redes que não pôde fazer nada já no período de descontos. Depois de um cruzamento da direita, Zalewski amorteceu de peito e de Vrij atirou a contar para os nerazzurri.
Com este resultado, o Milan segue no 8º lugar, ao passo que o Inter é o atual 2º classificado.