
O Inter Miami empatou a dois golos com o New York City na primeira jornada da MLS.
A jogar em casa, o Miami abriu o marcador logo aos cinco minutos, por intermédio de Tomás Avilés - assistido por Messi - que depois seria expulso aos 23 minutos por derrubar Alonso Martinez na entrada da área. Uma decisão polémica da arbitragem deixou o Inter Miami com dez homens, situação que mudou completamente o jogo.
Com mais um jogador em campo, os visitantes começaram a construir a reviravolta, com o empate a surgir aos 26 minutos por Ilenic. O New York adiantou-se no marcador aos 55, por Martinez.
Quando o resultado parecia indicar derrota para os campeões da Conferência Este, a história foi rescrita aos 90+10: Messi assistiu o venezuelano Telasco Segovia, de 21 anos, contratado ao Casa Pia, e um ponto ficou em casa.
Messi viu depois um amarelo e após o apito final continuou a trocar algumas palavras azedas com o árbitro. Não satisfeito, entrou numa confusão com um elemento da equipa técnica rival. No meio da discussão ainda o agarrou pela nuca antes de sair.
No final, o treinador Javier Mascherano falou da importância do “10” para o projeto: «Ele é a alma da equipa. Vê-se isso em campo. É como uma criança a jogar e não quer perder, por isso é uma grande vantagem para nós. Só queremos manter esse espírito, porque não é só o que ele faz em campo, mas o que transmite aos companheiros e tudo o que faz aos 37 anos, é magnífico.»
O clube de David Beckham ficou na frente da Conferência Este na temporada passada e venceu a Supporters Shield, mas foi eliminado logo na primeira ronda dos playoffs, após o final da época regular. Para esta temporada, as ambições são ainda maiores, tendo ainda no horizonte a participação no Mundial de Clubes.