O avançado Luís Asué foi titular na derrota da Guiné Equatorial frente ao Togo, por 3-0, em jogo da sexta e última jornada do Grupo E da qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN) 2025. O jogador do Moreirense foi substituído aos 58 minutos, numa partida marcada pelo domínio togolês.

O jogo começou com o Togo a impor-se cedo no marcador, com Yaw Annor a inaugurar o marcador aos 14 minutos, assistido por Thibault Klidjé. Na segunda parte, Kévin Denkey ampliou a vantagem aos 54 minutos, com assistência de Dakonam Djené, e, já perto do final, Yaw Annor bisou, selando o resultado aos 87 minutos após passe de Franck Mawuena.

Asué, que cumpriu a primeira parte e parte do segundo tempo, foi substituído numa altura em que a sua seleção tentou reagir à desvantagem inicial. A entrada de vários jogadores, incluindo Fede Bikoro no lugar do avançado do Moreirense, não foi suficiente para travar o ímpeto do adversário.

Apesar da derrota, a Guiné Equatorial já tinha assegurado a qualificação para a fase final da CAN 2025 na jornada anterior, com um empate (0-0) frente à Argélia. Nesse encontro, Luís Asué também foi titular e jogou 85 minutos, contribuindo para a solidez defensiva que garantiu o ponto necessário para a qualificação.

A Guiné Equatorial termina a fase de grupos com 8 pontos, no segundo lugar, muito atrás da líder Argélia (16 pontos). Togo (5) e Libéria (4) ficam de fora do torneio africano.

A CAN 2025 será disputada em Marrocos entre 21 de dezembro de 2025 e 18 de janeiro de 2026, não interferindo no calendário do Moreirense para a presente temporada.