Morreu, aos 56 anos, Zé Carlos, antigo lateral-direito do São Paulo e a grande surpresa da convocatória do Brasil para o Mundial 1998. O ex-futebolista terá sido vítima de uma paragem cardiorrespiratória.

«O Zé Carlos teve muita importância na campanha da Seleção Brasileira em 1998, quando chegamos à decisão do Mundial. Era um jogador determinado, com muita força física, que teve uma trajetória marcante por vários clubes. Nesse momento de dor, estendo minha solidariedade a todos os familiares e amigos de Zé Carlos», disse Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol.

Apesar de ser surpesa na chamada de Mário Zagallo para rumar ao Campeonato do Mundo de França, somou a primeira - e única - internacionalização nas fases mais avançadas do torneio. Suplente de Cafú, foi chamado à titularidade devido ao castigo do defesa que, na altura, atuava na Roma. Zé Carlos jogou na partida frente à Holanda, que terminou 1-1 mas que, nos penáltis, resultou na passagem brasileira à final, partida na qual acabaria por perder a oportunidade de conquistar o título, frente à França.