Morten Hjulmand realizou a antevisão do encontro entre o Sporting e o Manchester City. Partida da 4ª jornada da Champions League.

Morten Hjulmand foi o jogador escolhido pelos leões para antever o duelo entre o Sporting e o Manchester City da quarta jornada da Champions League.

«Foi difícil para mim dizerem-me que o Rúben Amorimia embora. Que ia deixar o Sporting e a mim, mas no futebol isto acontece, é uma parte habitual para todos. Espero que o Rúben se sinta orgulhoso. É um desafio ganhar no Sporting sem o Rúben, mas esse é o objetivo. Queremos mostrar que não precisamos do Rúben», apontou Morten Hljumand.

«No futebol nunca há garantias. Foi uma semana muito dura, jogámos 3 jogos e o treinador não nos deixou descansar. Também tivemos que ver o que estava a acontecer e falar com o treinador sobre o processo. Mas tínhamos sempre que pensar em ganhar os dois jogos. Estamos conformados que ele vai embora, mas vamos ter um treinador em que acreditamos. Fizeram uma boa escolha, eu acredito nele. A situação está sob controlo», referiu o médio dinamarquês.

«O melhor avançado? Gyokeres porque ele joga no Sporting», respondeu Morten Hjulmand, quando desafiado a escolher entre o sueco e Erling Haaland, referência ofensiva dos leões.

«O Rúben foi uma das razões pelas quais eu vim jogar pelo Sporting. Quando se trabalha com ele fica-se com uma ideia de como ele vê o futebol. A imagem dessa ideia clara é importante para o jogador. Foi muito importante para mim compreender como o treinador vê os jogadores e como ele gere a equipa fora e dentro do campo. Nunca tinha visto isto antes na minha carreira. Mas não posso ir a detalhes, obviamente», destacou ainda Morten Hjulmand sobre o treinador do Sporting e os seus métodos de trabalho.

«Eles falaram comigo sobre o Rúben, mas eu ainda não falei com eles. Talvez os veja na pausa para as seleções, se eles e eu formos convocados Eles vão ter muitas perguntas para mim», respondeu Morten Hjulmand sobre uma conversa com Christian Eriksen e Rasmus Hojlund, jogadores do Manchester United e compatriotas do dinamarquês.

«Não sei se é um sonho para mim jogar na Premier League. De momento estou a viver um sonho no Sporting, em Lisboa, para mim isso é um sonho. Porém, não sei o que o futuro trará. Manchester City? Penso que é o opositor mais difícil com quem já joguei na minha carreira, analisámos bem a maneira de jogar. amanha será um grande desafio jogar com eles», concluiu o médio do Sporting.

O encontro tem apito inicial marcado para as 20:00 desta terça-feira, dia 5 de novembro e será arbitrado por Daniel Siebert. O Sporting parte para esta jornada com sete pontos conquistados, os mesmos dos cityzens, no oitavo lugar da tabela.