Pecco Bagnaia venceu este domingo a corrida de MotoGP da Malásia e adiou a decisão para saber quem será o campeão do mundo para a última prova.
No entanto, Jorge Martín foi segundo e está perto, com 24 pontos de vantagem sobre o atual campeão. Martin poderá conquistar o título logo no sprint de sábado se vencer ou terminar à frente do italiano. O último GP poderá realizar-se em Barcelona, depois de o circuito de Valência ter sido cancelado devido às cheias e tragédia humana na província. A organização espera poder confirmar nas próximas horas o local, escolhido pela proximidade.
A corrida começou praticamente com bandeira vermelha depois de uma queda que envolveu Jack Miller, Brad Binder e Fabio Quartararo. Binder caiu após um toque e bateu na traseira da Yamaha de Quartararo. Miller também caiu, batendo na mota do francês e ficando por baixo da KTM do sul-africano. Miller teve de ser retirado de ambulância, mas saiu do centro médico pelo próprio pé.
Foi decido que a corrida seria retomada com 19 voltas e com as mesmas posições na grelha, com Bagnaia a superiorizar-se nesta segunda saída. Marc Márquez acabou por cair ao tentar segurar o terceiro lugar e seguir no ritmo dos dois primeiros, mas o último lugar do pódio acabou para ir para Enea Bastianinni.