Mais cabelos brancos, a mesma ambição! Esta é a garantia dada por José Mourinho, que vai tentar conduzir hoje na Holanda, frente ao Twente, o Fenerbahçe à segunda vitória nesta edição da Liga Europa após o triunfo (2-1) sobre o St. Gilloise. "Ganhei a Champions pelo FC Porto há 20 anos (2003/04), mas há dois anos venci a Liga Conferência (2021/22) pela Roma e há um ano, com o mesmo clube, perdi (faz um gesto como que a dizer que não terá sido bem assim...) a final da Liga Europa (2022/23). Portanto, não se pode dizer que era ambicioso há 20 anos e agora já não. Mostrei isso nos últimos dois anos. Estar no Fenerbahçe é o oposto de não ter ambição. O Fenerbahçe tem ambição apesar de as condições para atingir os objetivos serem muitíssimo difíceis. Tenho o mesmo fogo, a mesma ambição. Ainda faço as minhas coisas em termos emocionais, ainda levo os meus cartões amarelos (risos). Tirando o meu aspeto (aponta para o cabelo)... nada mudou!", refere.
O Special One sabe que o Fenerbahçe tem obstáculos difíceis para transpor para ser bem-sucedido. "O Fenerbahçe quer vencer troféus. Na Turquia temos bons adversários. Na Liga Europa constatamos que o nível dos rivais é muito alto. Temos sete jogos para fazer o número de pontos de que precisamos para chegar à fase 2. Não sei de quantos necessitamos. Quando lá chegarmos pensaremos na fase 3", frisa o luso de 61 anos, desvalorizando o facto de o VAR assistente do jogo de hoje (Stuart Attwell) ser o mesmo do da polémica final da Liga Europa perdida ao leme da Roma: "Não é um problema, acredito na honestidade dos árbitros. Mas tenho más memórias, foi um dia muito mau para eles e que influenciou a história de um clube, dos fãs, do treinador e dos jogadores. Não me esqueço disso!"
Contratado em junho, Mou está focado no projeto. "Quando se abraça um clube, abraça-se com força. Não posso dizer que é mais importante ganhar a liga espanhola com o Real Madrid do que a turca com o Fenerbahçe. Não há diferença. Não me arrependo de ter vindo para aqui e estou focado no que tenho de fazer no clube", vinca.