O futuro de João Mário parece mesmo passar pelo adeus ao Besiktas em janeiro. De acordo com a imprensa turca, o médio português está farto da situação que vive no clube de Istambul (não cumpriu qualquer minuto nos últimos três jogos e só jogou num dos últimos cinco) e pediu para deixar a equipa.

Os responsáveis do emblema turco acreditam também que esta é a melhor solução para as duas partes, mas falta definir os moldes da operação, até porque o internacional luso chegou ao Besiktas por empréstimo do Benfica com opção de compra obrigatória avaliada em três milhões de euros. Com interessados no Médio Oriente, a saída de João Mário deve ficar definida nas próximas semanas.

Além do português, há mais mudanças à vista no Besiktas, que atravessa um momento muito complicado, tanto dentro de campo como fora. O médio líbio Al Musrati (ex-Sp. Braga), também com interessados na liga saudita, o camaronês Jean Onana e o inglês Oxlade-Chamberlain são outros jogadores que deverão deixar o Besiktas em janeiro.