Está a chegar ao fim o período de Cristiano Bacci enquanto treinador do Boavista. O técnico italiano está prestes a abandonar o comando técnico dos axadrezados ao fim de 21 jogos realizados. A informação foi adiantada pela generalidade da imprensa nacional e o zerozero está em condições de confirmar que as duas partes estão a caminhar a passos largos para uma rescisão por mútuo acordo.

O técnico de 49 anos colocou o lugar à disposição, insatisfeito com a gestão das saídas do plantel no mercado de inverno e com as dificuldades do clube para conseguir inscrever novos jogadores. Na visão do treinador, o Boavista não reúne as condições para ser competitivo na Liga Portugal Betclic e isso levou a que tivesse optado pela saída.

De acordo com as informações que o nosso portal conseguiu apurar, o processo de rescisão entre o Boavista e Bacci, por mútuo acordo, está, nesta altura, bastante adiantado. É expectável que as negociações sejam dadas por concluídas nas próximas horas e a saída do treinador formalizada.

Importa ainda salientar que o treinador italiano, que somou apenas duas vitórias nos 21 jogos em que orientou os panteras, já não orienta o treino agendado para este sábado e tampouco estará no banco de suplentes no encontro de domingo, no qual o Boavista visita o Estoril Praia, em jogo a contar para a jornada 21 da Liga Portugal Betclic.

Numa altura em que o Boavista está a trabalhar no sentido de vir a poder inscrever jogadores que estejam livres no mercado, um novo revés para uma época que, por si só, já está muito difícil. Os boavisteiros estão há cinco jogos consecutivos a perder e há dez sem vencer. Ainda assim, e apesar de ocupar o último lugar com 12 pontos, o Boavista está a apenas cinco pontos do lugar de acesso ao playoff de manutenção.