Num encontro discutido até ao último segundo, a Argentina acabou por vencer, por 3-2, a França e ganhou o direito de discutir o troféu do Mundial, que decorre no Uzbequistão, contra o Brasil, que eliminou, esta quarta-feira, a Ucrânia.
A primeira parte contou com três golos. Aos 3 minutos, Kevin Arrieta adiantou a seleção sul-americana no marcador. Pouco depois, a formação gaulesa respondeu através de Nicolas Menendez (6'). Num jogo de parada e resposta, a Argentina voltou a regressar à vantagem, agora por Ángel Claudino (8), que apareceu ao segundo poste para empurrar para o fundo das redes.
Na segunda parte, aos 25 minutos, Mamadou Toure aproveitou a defesa incompleta de Nicolas Sarmiento para restabelecer a igualdade. A três minutos do fim, Kevin Arrieta foi o herói da Argentina, depois de punir com sucesso a sexta falta contrária.
Este domingo, às 16 horas, Argentina e Brasil, vão discutir o troféu. Antes, pelas 13 horas, Ucrânia e França vão discutir o 3.º e 4.º lugar.
Os argentinos sagraram-se campeões em 2021, ao passo que os brasileiros conquistaram a prova em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. Este ano, em fevereiro, o Brasil derrotou, por 2-0, a Argentina na final da Copa América.
O vencedor vai suceder a Portugal, eliminado (1-2) nos oitavos de final ante o Cazaquistão.