Depois do sucesso na Taça de Portugal, com triunfo sobre o Lagoa (2-0), o Famalicão regressa aos compromissos da Liga com um grande na ementa e se a receção ao campeão Sporting, agendada para sábado, encerra vários desafios, a equipa minhota também tem os seus argumentos para pôr o leão à prova na 9.ª jornada.

O conjunto treinado por Armando Evangelista é a segunda melhor defesa da prova, com quatro golos sofridos, os mesmos que o FC Porto e menos dois que... os verdes e brancos, e fazendo as contas aos jogos caseiros apenas consentiu um remate certeiro na sua baliza, no desafio da 5.ª ronda com o Gil Vicente (1-1).

Félix Correia, dos gilistas, fez mossa no Estádio Municipal de Famalicão e nem isso chegou para abalar a invencibilidade dos minhotos no seu reduto — e sublinhe-se que o primeiro adversário a visitar a casa da equipa nortenha foi o Benfica, que perdeu por 0-2 na ronda inaugural da Liga.

Duas vitórias (além das águias, somou triunfo sobre o Boavista por 1-0) e dois empates, contra Gil Vicente (1-1) e Nacional (0-0), fazem o saldo do Famalicão em casa e servem de aviso aos leões, única equipa que ainda não perdeu nesta edição do campeonato.

É com estes trunfos que o Famalicão vai a jogo, empenhado em dar a volta a uma fase mais discreta esta temporada, marcada por cinco jornadas consecutivas longe do sabor da vitória: depois da derrota com o Vitória de Guimarães, a equipa somou quatro empates, diante de Gil Vicente, Moreirense, Nacional e Rio Ave.