
O Nacional sabe que no próximo domingo pode garantir a manutenção na Liga, na época em que regressou ao escalão maior do futebol português: uma vitória ante o Gil Vicente quase não deixará margem para dúvidas. Mas, para haver garantias matemáticas, os alvinegros estarão de olhos nos jogos de Aves SAD e Farense.
Em caso de triunfo na Choupana, se estas duas equipas não vencerem os respetivos encontros (os avenses jogam com o Casa Pia e os algarvios com o Boavista), o Nacional tem a manutenção assegurada - ficará com mais 12 pontos que o Aves SAD e mais 14 do que o Farense com quatro jornadas restantes, sendo que tem vantagem em ambos os confrontos diretos.
Se os nortenhos não ganharem e Farense e Nacional fizerem-no, estas equipas ficam separadas por onze pontos, quando, recorde-se, já só estarão 12 em disputa até ao fim da Liga.
De qualquer modo, só a vitória interessa à turma de Tiago Margarido, que no treino desta quinta-feira, continuou sem poder contar com Ivanildo Fernandes e Miguel Baeza, ambos lesionados. Esta sexta-feira, a equipa realiza o último treino antes do jogos com os galos às 10.30 horas, com Tiago Margarido a fazer a conferência de imprensa de antevisão ao duelo duas horas depois.