Aos poucos, Tiago Margarido começa a poder contar com os reforços de inverno. Depois de uma primeira parte cinzenta, ofensivamente, ao intervalo o treinador do Nacional colocou Joel Tagueu e Paulinho Bóia em campo. O jogador brasileiro fez o primeiro jogo pelos alvinegros em pleno Estádio de Alvalade, enquanto o matador camaronês já se tinha estreado na vitória frente ao Aves SAD (3-1), a contar para a décima oitava jornada

Segundo o próprio Tiago Margarido, a entrada dos dois atacantes permitiu ganhar mais profundidade na transição ofensiva e ligar setores de forma mais eficaz. No rescaldo da partida frente aos leões, o treinador do Nacional revelou-se satisfeito com a resposta dos dois jogadores e admitiu que podem somar mais minutos na receção ao Arouca, a contar para 20.ª jornada. «Entraram bem, trabalharam bem, ainda estão num processo de integração, mas penso que vão dar muito à equipa», afirmou.

Tiago Margarido encara a partida contra os arouquenses como fundamental para as aspirações do Nacional, já que se trata de um adversário direto na luta pela manutenção. As duas equipas somam 19 pontos, com vantagem no confronto direto para os lobos da Serra da Freita por terem vencido na primeira volta por 1-0. Depois de ter cumprido castigo frente ao Sporting, Djibril Soumaré pode voltar às opções do técnico dos alvinegros para o encontro agendado para o próximo sábado.

A equipa do Nacional viajou este domingo para a Ilha da Madeira e começa a preparar, no dia de amanhã, a receção ao Arouca.