O Nacional vai solicitar amanhã a Victor Prior, delegado do IPMA na Madeira, uma previsão meteorológica oficial, para comunicar à Liga Portugal, apurou Record. O clube pretende precaver-se, sendo certo que não pensa mudar o palco do jogo de quinta-feira com o Benfica para os Barreiros, casa do rival Marítimo.

De resto, só amanhã à tarde é que o IPMA terá uma previsão mais correta sobre a possibilidade de haver nevoeiro, depois do alerta feito esta terça-feira pelo metereologista Victor Prior, a Record. "Para o final da tarde, estão previstas nuvens com base à superfície, com períodos de possibilidade de nevoeiro. Faltam 48 horas, mas a situação não é super animadora", adiantou.

Fora dos planos, estão os estádios de Machico e Ribeira Brava, por não estarem homologados. Contactada pelo nosso jornal, a entidade que organiza as provas oficiais de futebol não deu qualquer esclarecimento.

O encontro entre Nacional e Benfica, da 8ª jornada do campeonato, foi interrompido aos 8 minutos e 5 segundos, a 6 de outubro passado. O árbitro Gustavo Correia já tinha feito uma primeira interrupção, aos 4’14’’.