"Foi uma semana em que trabalhámos bem, com a motivação em alta. Sabemos, obviamente, que vamos ter um jogo dificílimo pela frente, mas preparamo-nos para o mesmo. Vamos a Braga com ambição e a crença de que vamos conquistar os três pontos", projetou o técnico, na sala de conferências do Estádio da Madeira, no Funchal.

O técnico, de 36 anos, salientou ainda a coesão no setor mais recuado do Sporting de Braga, que "estabilizou no momento defensivo", com apenas dois golos sofridos nos últimos sete jogos, para todas as competições.

"O Sporting de Braga tem feito uma época em crescendo. Conseguiu estabilizar o seu processo defensivo e nos últimos jogos sofreu muito poucos golos. Nos últimos 18 pontos, conseguiu conquistar 16. Vem de cinco vitórias e um empate e isso demonstra a evolução que a equipa tem tido ao longo da época", referiu.

Sobre a recente saída de Bruma, que reforçou o Benfica no mercado de janeiro, Tiago Margarido aproveitou a oportunidade para elogiar Ismaël Gharbi, que tem tido cada vez "mais influência" no jogo ofensivo dos 'arsenalistas'.

"Apesar de terem perdido o Bruma, emergiu na equipa o Gharbi, que é um jogador também de muita qualidade, portanto, o Sporting de Braga tem valores dentro da sua estrutura, plantel e formação que lhe permite dar continuidade às vendas que têm sido feitas e não perder qualidade na equipa", notou.

Na 'ressaca' do empate caseiro frente ao Estoril Praia (2-2), com o golo da igualdade dos 'canarinhos' a surgir já para lá da hora, aos 90-3, a prioridade ao longo da semana consistiu em trabalhar o "aspeto mental dos jogadores", segundo Tiago Margarido.

"Fizemos uma avaliação rigorosa daquilo que foi o nosso último jogo e concluímos que fizemos muitas coisas boas, muito mais do que aquelas que foram as coisas más. Obviamente que aquele lance no final tem que ser corrigido, porque não podemos sofrer o golo do empate daquela forma, mas conseguimos olhar para esse jogo de uma forma muito positiva", revelou o técnico.

Joel Tagueu e José Gomes têm feito trabalho condicionado e permanecem em dúvida até à hora do jogo, ao passo que Miguel Baeza é baixa certa, ainda a recuperar de uma grave lesão no joelho direito.

O Nacional, 13.° classificado, com 23 pontos, visita na sexta-feira o Sporting de Braga, que é quarto, com 44, na partida de abertura da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com início a partir das 20:15, no Estádio Municipal de Braga.

 

RYFA // AJO

Lusa/Fim