Radja Nainggolan, médio belga que passou pelo Inter e pela Roma, foi detido esta segunda-feira, na Bélgica, por suspeitas de tráfico de cocaína. O antigo internacional, de 36 anos, tinha-se estreado na última sexta-feira no Lokeren, da segunda divisão do país, tendo inclusivamente marcado um golo.

Em causa estará o alegado envolvimento na importação de drogas a partir da América do Sul através do porto de Antuérpia. A polícia fez rusgas em três dezenas de casas nas zonas de Antuérpia e Bruxelas.

O procurador encarregue do caso confirmou a detenção do futebolista. "No âmbito de um caso da secção de crime organizado do Ministério Público de Bruxelas, entregue a um juiz de instrução de Bruxelas, a Polícia Judiciária Federal de Bruxelas realizou 30 buscas na manhã de segunda-feira, principalmente na província de Antuérpia e em Bruxelas, mas também na periferia de Bruxelas", explicou Julien Moinil.

"A investigação diz respeito a suspeitas de importação de cocaína da América do Sul para a Europa, através do porto de Antuérpia, bem como a sua distribuição pela Bélgica. Podemos confirmar que o futebolista Radja Nainggolan foi privado da sua liberdade no contexto desde caso. Uma vez que estão a decorrer os interrogatórios, e em conformidade com o princípio da presunção de inocência, não serão feitos mais comentários nesta fase", acrescentou procurador. 

Radja Nainggolan tinha sido apresentado a meio deste mês no Lokeren, tendo assinado um contrato válido até ao final da época.