Radja Nainggolan, médio que já representou Inter e Roma e que atualmente está ao serviço do Lokeren-Temse, da 2.ª divisão belga, foi detido em Bruxelas por suspeitas de tráfico de droga.

Escreve o De Telegraaf que o internacional belga foi detido no âmbito de uma investigação sobre a importação de cocaína da América do Sul para a Europa, depois de efetuadas cerca de 30 buscas.

«A investigação diz respeito a factos suspeitos de importação de cocaína da América do Sul para a Europa, através do porto de Antuérpia, e à sua redistribuição na Bélgica», informou o Ministério Público de Bruxelas, acrescentando: «Podemos confirmar que o futebolista R.N. foi detido. Estando os interrogatórios a decorrer, não serão feitos mais comentários nesta fase.»

O mesmo jornal sublinha que o carro do futebolista foi apreendido na sequência de buscas realizadas esta segunda-feira em Antuérpia.

Recorda a publicação que esta não será a primeira associação de Nainggolan a casos de tráfico de cocaína, dado que no passado um dos seus sócios numa empresa de jatos privados foi condenado por contrabandear droga em jatos privados para a organização terrorista Hezbollah.