Detido no final do mês passado, por alegado envolvimento na importação de drogas a partir da América do Sul através do porto de Antuérpia, Radja Nainggolan já foi libertado e contou ao jornal belga 'Het Laatste Nieuws' o que se passou.
O médio de 36 anos, que nos seus tempos áureos chegou a jogar na Roma e no Inter, diz que viveu uma experiência "estranha". "O interrogatório durou quatro horas", começou por explicar.
"Quando me levaram perante o juiz de instrução, já eram seis da tarde e disseram-me que ficaria preso. Embora eu não estivesse ligado aos casos de drogas em que meu amigo estava envolvido, parecia que tinham prendido o Pablo Escobar", contou.
"Não me fizeram perguntas sobre drogas. Só queriam saber que tipo de relacionamento tinha com essa pessoa, com aquele meu amigo", prosseguiu o jogador belga, explicando depois como foram os dias em que esteve detido. "É uma experiência muito estranha que não quero reviver. Apresentaram-me como um traficante de drogas, um narcotraficante."
Recorde-se que Nainggolan tinha-se estreado poucos dias antes da detenção no Lokeren, da segunda divisão do país, tendo inclusivamente marcado um golo.
Ler no Record
Nainggolan e a acusação de tráfico de droga: «Parecia que tinham prendido o Pablo Escobar»
Jogador belga já foi detido no final do mês passado