
Marc Márquez concluiu o GP de Espanha de MotoGP no 12.º lugar, mas perdeu a chance de lutar por mais uma vitória devido a uma queda. Na altura, estava no terceiro lugar, sendo a segunda vez que tem este desfecho em 2025 depois do que aconteceu no GP das Américas em março.
O espanhol da Ducati Lenovo afirmou: ‘Eu foi bastante veloz e consistente na curva 8 durante todo o fim de semana. Mas nessa volta, atrás de dois pilotos, talvez eu não tenha pensado sobre isso e simplesmente… não sei se me inclinei um pouco demais, se entrei demasiado rápido. Precisamos de verificar’.
Os erros podem pagar-se caro, e Márquez reconheceu que não os pode cometer para poder ser campeão: ‘Não posso cometer este tipo de erros se quiser lutar pelo campeonato. Mesmo com um desastre, estamos um ponto atrás do líder, mas é altura de continuar e tentar entender como melhorar para o futuro’.
Esta segunda queda em corrida acontece numa época em que o #93 quase não tem tido incidentes, algo que ainda lhe causa estranheza: ‘É bastante estranho, porque é o ano em que estou a cair menos, e duas vezes no domingo. É onde preciso de continuar a melhorar e tentar entender o caráter desta moto. Sinto-me bastante bem, mas este tipo de erros… por exemplo, hoje não entendo muito. Mas a moto está a funcionar bastante bem, porque como vimos sem as asas e tudo eu estava a pilotar bem outra vez. Mas, se quiser lutar pelo título, preciso de aprender com estes erros’.