
Esta sexta-feira, os irmãos Márquez terminaram no topo do Treino do GP da Tailândia de MotoGP… com Álex a superar o oito vezes campeão do mundo Marc por 0,052s.
O piloto da Ducati garantiu que não ficou descontente por ficar atrás do irmão: ‘É claro, se alguém te bate, nunca estás contente. Mas se é o teu irmão, está bem. Honestamente, estou contente por ele, ele está a pilotar bastante bem – já na pré-época ele esteve a pilotar muito bem’.
E Marc Márquez acredita que Álex irá ficar à sua frente em mais ocasiões ao longo de 2025: ‘Penso que não será a última vez que ele me irá bater este ano. Ele é veloz, e espero que ele lute por pódios, e por que não por algumas vitórias? Seria bastante engraçado’.
No entender do #93, neste momento Álex já não é uma surpresa, e sim uma certeza: ‘Para mim, a maior surpresa da pré-época, olhando para as posições cimeiras, foi o meu irmão. Mas ele já não é uma surpresa, porque foi veloz na Catalunha, foi veloz na Malásia. Podiam dizer, «Bem, foi um circuito em que ele pilota bem». Mas ele foi veloz aqui, foi veloz outra vez hoje. Então, já não é uma surpresa’.