Nehuén Pérez chegou ao FC Porto neste mercado. O defesa explicou a escolha e falou do estilo de jogo dos dragões.

Nehuén Pérez foi um dos jogadores contratados pelo FC Porto no mercado de verão. Em entrevista ao jornal O Jogo, o defesa central explicou a escolha pelos dragões e analisou o estilo de jogo da equipa.

«Já procurava esta pressão de ganhar todos os fins de semana, de jogar por títulos e ajudar o clube. Obviamente que me encontro num clube muito grande. Já sabia por tudo o que me disseram, mas cá dentro vi a grandeza do clube», começou por afirmar Nehuén Pérez que analisou a simbiose entre os processos ofensivos e defensivos.

«Como defesa, quero sempre acabar os jogos com a baliza a zeros. Quando sofremos golos é porque erramos. Temos um estilo de jogo atacante, jogamos muito subidos. Ao atacar, também temos de estar atentos, porque quando se ataca bem, defende-se bem. Há que melhorar essa vigilância, que é uma arma que devemos usar a nosso favor», destacou Nehuén Pérez.

Sobre os assobios que se fizeram ouvir no Estádio do Dragão, e que já foram abordados também por João Mário, o central garantiu que o grupo está unido.

«A maioria dos nossos adeptos apoia-nos. Não temos que dar importância só porque alguns estão impacientes. Temos de agarrar-nos aos que estão connosco. O FC Porto é um clube muito grande e, se estivermos todos juntos, somos muito mais fortes. Temos que estar todos do mesmo lado. Sabemos que este é um ano em que muita coisa mudou e sabemos que não será fácil. A época é longa, por isso, temos de estar todos juntos», frisou Nehuén Pérez.

O central argentino já realizou nove jogos pelo FC Porto tendo agarrado o lugar no centro da defesa azul e branca.