
Este Torreense tem estofo de campeão: fez uma primeira parte de luxo, na qual vulgarizou o Sporting e chegou à vantagem, e, no segundo tempo, soube sofrer para segurar o triunfo, recuperando assim a liderança da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, depois de cumprir este jogo em atraso da 2ª jornada.
Os pupilos de Luís Tralhão entraram a mandar no jogo, encostando os leões à sua retaguarda e os verde-e-brancos viram-se cedo em inferioridade numérica, depois de Marlon Júnior ter sido expulso por agressão a André Simões sem bola. Os locais intensificaram a pressão e, aos 28’, Guerreiro fez abanar a trave. Foi com naturalidade que chegou o golo aos 38’: Marques cruzou na esquerda, os leões não aliviaram e o oportuno Tiago Augusto, dentro da área, finalizou. Aos 45’, Nuno Semedo ficou a centímetros do segundo golo, com um tiraço do meio da rua.
O segundo tempo trouxe um Sporting transfigurado, com Salvador a dar o mote aos 48’. Apesar de os visitantes terem sido mais perigosos até final, faltou-lhes frieza para definir bem no último terço.