Após a vitória categórica sobre o Azerbaijão, que reforçou o percurso de dez jogos vitoriosos de Portugal, o selecionador Francisco Neto elogiou a equipa, mas sublinhou que «estes 10 jogos de nada valerão» se não forem «competentes nos próximos dois». Neto mostrou-se satisfeito com o «crescimento» do futebol feminino e enfatizou a «seriedade» que permitiu à seleção garantir um resultado aparentemente fácil.

De olhos postos na República Checa, Francisco Neto alertou para a capacidade física e coesa da adversária, referindo que o play-off exigirá equilíbrio em campo: «Se com o Azerbaijão tínhamos de ser muito reativos, com a República Checa vamos ter de saber estar sem bola em alguns momentos».

O selecionador do futebol feminino destacou ainda a oportunidade de atuar no Estádio do Dragão, considerando-o um passo importante para o desenvolvimento das jogadoras e esperando a adesão do público: «Esperamos contar com os adeptos no Dragão, no dia 29 de novembro, para levar de vencida a República Checa».

Tatiana Pinto, média do Atlético de Madrid, reforçou a importância do apoio dos adeptos para o desafio que se aproxima.

«Demos um passo importante para o nosso objetivo, que é estar no Euro2025, mas ainda falta um play-off super importante com a República Checa», explicou, considerando a oportunidade de jogar no Dragão como «um privilégio enorme».