O nevoeiro impediu, esta quinta-feira, que a ação decorresse ao longo do dia na praia de Ribeira d’Ilhas, numa altura em que o EDP Ericeira Pro, quinta e penúltima etapa do circuito Challenger Series 2024, entrava nas rondas decisivas.

A ação retomou com as últimas baterias da ronda 3 masculina e rapidamente avançou para os oitavos-de-final femininos. Já depois da australiana Sally Fitzgibbons e da brasileira Laura Raupp terem carimbado o passaporte para os quartos-de-final, foi a vez de Yolanda Hopkins entrar em cena frente à australiana Ellie Harrison.

A surfista portuguesa teve uma entrada mais forte que a adversária e estava a ganhar com 10,50 pontos contra 7,17 da adversária. Só que a cerca de 19 minutos do final da bateria, o nevoeiro entrou em ação e obrigou à paragem da competição. Algo que obrigou as surfistas a saírem da água.

Após várias chamadas ao longo do dia, ao final da tarde foi confirmado o facto de que o heat já não retomaria hoje, passando para sexta-feira, numa situação insólita. A chamada para amanhã ficou, assim, marcada para as 7H45.