Não é propriamente insólito, mas o nevoeiro está a colocar em risco mais um jogo na Choupana. Desta vez, o Nacional-FC Porto, agendado para as 18h00 de sexta-feira.

O diretor do Observatório Meteorológico do Funchal do IPMA disse hoje a A BOLA que neste momento não há nevoeiro no Estádio do Nacional, «mas as condições provavelmente irão piorar» amanhã.

«A situação mantém-se. Prevê-se a aproximação de uma superfície frontal fria com tendência a afastar-se da Madeira. Não deverá chover, mas durante a tarde, fim do dia, o vento deverá voltar para sul, sudoeste e com alguma humidade. Há condições para que se forme nevoeiro ou que a altura da base das nuvens esteja mais ou menos à cota do estádio do Nacional. Não é fácil garantir que as condições são as melhores. Vamos ver logo ao fim do dia e amanhã de manhã. Vamos acompanhar, depois as condições começam a ser mais complicadas. Neste momento não há nevoeiro no estádio do Nacional, mas as condições provavelmente irão piorar», disse Vítor Prior.

Caso o jogo não possa ser realizado na sexta-feira, tudo indica que será disputado no sábado, sabe A BOLA, até porque os regulamentos da Liga referem que qualquer partida adiada ou interrompida por motivo de força maior deverá realizar-se ou concluir-se no prazo de 30 horas. Os dois clubes e a Liga estão atentos à situação e foram identificadas duas horas possíveis: 12h45 ou 15h30 do dia 4 de janeiro.