Cerca de um mês depois da vitória por 0-2 na visita ao Emirates Stadium, o Newcastle repetiu o mesmo resultado em casa e assim, com um agregado de 4-0 sobre o Arsenal, garantiu a primeira vaga na grande final da Taça da Liga Inglesa!

Os magpies entraram melhor no jogo e foi logo ao quarto minuto de jogo que Alexander Isak, o grande destaque da equipa, abriu o marcador com uma belíssima finalização. Esse tento foi invalidado, mas eis que aos 19 minutos o sueco voltou a fazer das suas: apareceu isolado na área e atirou ao poste, mas Jacob Murphy apareceu no sítio certo para uma recarga fatal.

Foi um golpe duro para os gunners, que meros segundos antes tinham ficado perto de abrir o marcador através de Odegaard, Tiveram também a outra boa ocasião do primeiro tempo, num remate de Trossard, mas o arranque da segunda parte trouxe o lance que arrumou com a eliminatória... Erro grave de Raya na construção e golo fácil de Anthony Gordon.

A posse foi maioritariamente do Arsenal até ao fim da noite, mas isso não impediu a equipa de Eddie Howe de ir criando uns sustos em transição, à medida que o relógio avançava e com ele levava toda a crença de uma reação.

Assim, o Newcastle United regressa à final da Carabao Cup, onde esteve há dois anos e acabou por perder (2-0) com o Manchester United. Desta vez o adversário será o vencedor da eliminatória entre Liverpool e Tottenham, que será decidida esta quinta-feira, embora o Tottenham leve a vantagem (1-0) da primeira mão.