
O avançado brasileiro Neymar está de regresso aos convocados da seleção brasileira de futebol, depois da grave lesão sofrida em outubro de 2023 ao serviço dos 'canarinhos'.
O futebolista, de regresso ao Santos, não era chamado à seleção há cerca de 16 meses, face ao longo período de recuperação de uma rotura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo.
Para defrontar Argentina e Colômbia
Neymar volta agora a ser opção para o selecionador Dorival Júnior, numa lista de 23 convocados para os jogos de apuramento para o Mundial2026 diante da Colômbia (21 de março) e da campeã mundial Argentina (26 de março).
"Os próprios companheiros destacaram o que ele representa para o grupo e todos conhecem-no muito bem", adiantou o selecionador, que terá também para os próximos compromissos Vinicius Júnior (Real Madrid) e Raphinha (FC Barcelona).
Na zona sul-americana (CONMEBOL), o Brasil é quinto classificado, com 18 pontos, a seis jornadas do final da qualificação e quando se apuram diretamente os seis primeiros.
Veja a convocatória completa
Guarda-redes: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
Defesas: Danilo (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Guilherme Arana (Atlético-MG), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest), Vanderson (Monaco) e Wesley (Flamengo)
Médios: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton) e Neymar (Santos)
Avançados: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid)