Tom Brady é o jogador com mais Super Bowls ganhos de sempre (sete) e pouco mais de um ano desde o fim da carreira de jogador, o antigo quarterback volta a ter uma participação ativa na NFL, ao comprar 5% dos Las Vegas Raiders, um acordo que foi oficializado esta quarta-feira.

Não foi revelado o valor que Brady pagou, mas a CNC reportou que Brady, juntamente com o sócio Tom Wagner, investiu 220 milhões de dólares (pouco mais de 202 milhões de euros).

O investimento foi aprovado por todos os donos de equipas da NFL e pôs fim a uma saga de mais de um ano, que associava Brady aos Raiders. O negócio atrasou-se depois do ex-jogador dos New England Patrios e dos Tampa Bay Bucaneers ter assinado um contrato de comentador da NFL com a Fox Sports por 10 anos (a troco de 375 milhões de dólares), que entrou em vigor esta época. Agora, Brady poderá comentar jogos dos Raiders, mas não deverá criticar os árbitros nem outras a gestão de outras equipas.

«Estou muito grato e por ter sido aprovado por unanimidade como proprietário dos Las Vegas Raiders. O futebol americano fez parte de toda a minha vida e a minha vida no futebol americano completou um ciclo completo. É uma bênção saber que vou estar associado à maior liga do mundo para o resto da minha vida», disse Brady em comunicado.

Tom Brady investe assim numa equipa que foi fundada em Oakland, Califórnia, em 1960. Depois de uma passagem por Los Angeles e um regresso a Oakland, os Raiders mudaram-se para Las Vegas em 2020, onde jogam desde então. A equipa já ganhou o Super Bowl por três vezes, em 1977, 1981 e 1984.