
O Chelsea regressou aos lugares de qualificação para a Liga dos Campeões, após uma vitória por 1-0 sobre o Everton, no Stamford Bridge. Um remate colocado acabou por sentenciar a partida.
O golo decisivo foi marcado pelo avançado Nicolas Jackson, que quebrou uma sequência de 13 jogos sem marcar. Aos 27', na sequência de um pontapé de baliza de Jordan Pickford, a equipa da casa recuperou rapidamente a bola no meio-campo, não precisando de muitos toques para chegar a uma zona vantajosa.
O esférico chegou aos pés do ponta de lança senegalês, que não se fez rogado: com apenas dois toques, o avançado rematou cruzado, fora da área, não dando qualquer hipótese de intervenção ao guardião inglês. Foi o 11.º tento do atleta de 23 anos na presente temporada.
Os pupilos de Maresca dominaram grande parte do jogo, mas não conseguiram ampliar a vantagem. Com a luta por um lugar na Liga dos Campeões tão acessa — e um final de temporada desafiador pela frente — houve momentos de nervosismo nos últimos suspiros, num período onde os toffees começaram a pressionar de forma mais intensa.
O guarda-redes Robert Sánchez esteve atento, realizando defesas importantes, opondo-se eficazmente às tentativas de Beto e de Dwight McNeil. Mergulhos imponentes para a sua direita.
O Chelsea prepara-se agora para um confronto com o líder da competição, o Liverpool, no próximo domingo. A respetiva vitória coloca os blues, à condição, no quarto lugar da Premier League, em igualdade pontual com o Nottingham Forest. Entretanto, o Everton conseguiu, apenas, uma vitória nos últimos nove jogos, ocupando a 13.ª posição da prova.