Nicolò Bulega foi o mais rápido do WSBK no dia 1 de testes da categoria em Phillip Island, local que irá acolher a primeira ronda do mundial. O italiano ficou contente pela forma como tudo correu, ainda que não tenha tanto tempo de pista como gostaria, olhando para a generalidade do programa de testes de inverno, com estes a serem afetados pelo tempo.

O piloto da Aruba.it Racing – Ducati começou por falar sobre o seu dia na Austrália: ‘Tivemos apenas um dia e duas sessões, mas posso dizer que tenho boas sensações. No entanto, como disse, todos vão melhorar muito, por isso também temos de melhorar. Mas por agora, estou satisfeito. Tentámos apenas fazer alguns testes normais porque este inverno não testámos muito devido às condições meteorológicas’.

E explicou depois como tentou, dentro do possível, simplificar: ‘Limitei-me a conduzir a minha moto normal e a completar muitas voltas sem mudar demasiadas coisas. Prefiro não mudar muito e concentrar-me em perceber onde posso melhorar, não apenas a moto’.

E concluiu: ‘Agora que penso estar num bom nível, precisamos de trabalhar também na melhoria da mota e continuar a fazer mais voltas. Quanto à corrida Flag-to-Flag, vamos tê-la este fim de semana’.