Diz o ditado que a melhor defesa é o ataque, mas no caso do Nacional, a expressão inverte-se. Com 3 golos marcados esta época, o lateral esquerdo José Gomes é o melhor marcador da equipa, juntamente com o avançado Isaac Tomich.

O defesa de 28 anos foi decisivo na última jornada em Faro com um bis que garantiu três pontos importantes na deslocação a casa do aflito Farense (0-2). José Gomes já tinha sido decisivo na vitória caseira frente ao Moreirense (1-0) na jornada 14. No momento ofensivo dos alvi-negros, o lateral tem ordem para subir e gerar situações de superioridade numérica, quer na largura, quer por dentro.

No seu segundo golo no Estádio São Luís, José Gomes apareceu no corredor direito, cortou para o meio, beneficiou de um resslato para recuperar a bola e rematou colocado para o fundo da baliza do Farense.

Na sua quarta temporada na Choupana, José Gomes disputou todos os jogos a contar para a Liga e os seus golos já garantiram seis pontos ao Nacional que atualmente têm cinco de vantagem para as posições que não garantem a manutenção no final das 34 jornadas.

A vitória em Faro, a primeira fora de casa esta época, deu ainda mais fôlego ao Nacional na luta por mais um ano na Liga.