As nomeações de David Silva (árbitro) e Tiago Martins (VAR) para o jogo entre o Farense e o AVS SAD, referente à 24ª jornada da Liga e marcado para o próximo domingo, está a gerar forte indignação na capital algarvia.

A SAD do Farense não se manifestou publicamente sobre o assunto, nem o deverá fazer, mas várias páginas de adeptos nas redes sociais dão conta do desagrado pelas nomeações, aludindo aos jogos em que David Silva e Tiago Martins estiveram associados a lances polémicos.

David Silva foi o árbitro do Boavista-Farense (1-1), disputado em 8 de dezembro, no qual o Farense se queixou de um falta não assinalada pouco antes de ser assinalado um penálti a favor dos axadrezados, já nas compensações, que ditou o resultado final.

Já Tiago Martins foi o árbitro do recente Farense-FC Porto, em que os algarvios saíram derrotados, por via de um golo muito polémico, com os algarvios a queixarem-se de falta de Francisco Moura sobre Yusupha.

Refira-se que, de acordo com a "Liga da Verdade", do nosso jornal, o Farense é dos clubes mais prejudicados na presente edição do campeonato, com os erros dos árbitros a custarem dois pontos.