João Simões é mais uma grande contrariedade para o Sporting. Pese os primeiros indícios não apontarem para uma lesão grave, o médio de 18 anos, substituído ainda na 1.ª parte do embate com o Borussia Dortmund, foi reavaliado às queixas no pé direito e, sabe Record, concluiu-se que sofreu uma fratura de um metatarso, pelo que vai falhar o que falta jogar da época.

Naquele que foi mais um jogo azarado ao nível dos problemas físicos, já que também Hjulmand saiu lesionado e Gonçalo Inácio acabou limitado, o embate na Alemanha provou ser especialmente custoso para João Simões. O jogador de 18 anos foi substituído aos 40 minutos, por troca com Debast, e ao chegar ao banco deu conta a Rui Borges das suas queixas no pé direito, na zona do dedo mindinho.

Em conferência de imprensa, o técnico fez votos para não ser "nada demorado ou grave", contudo os exames realizados nas últimas horas afastam mesmo o centrocampista de ser opção nos próximos meses. De resto, já utilizou hoje uma bota ortopédica.

Deste modo, perante as ausências de Hjulmand, Morita, Daniel Bragança e João Simões, e num olhar às opções no plantel principal disponíveis a meio-campo para o embate na Vila das Aves, no domingo (18 horas), estas limitam-se a... Debast, que mesmo assim acaba por ser uma adaptação. Como sucedeu em Dortmund, a equipa B terá de voltar a dar rede, perspetivando-se que voltem a ser convocados Alexandre Brito, Manuel Mendonça e Eduardo Felicíssimo.