
O Nottingham Forest venceu a terceira disputa de penáltis consecutiva na Taça da Inglaterra para derrotar o Brighton e avançar para as meias-finais da competição pela primeira vez em 34 anos.
O guarda-redes Matz Sels foi o herói dos visitantes, negando os penáltis de Jack Hinshelwood e Diego Gomez com defesas cruciais no desempate através dos pontapés dos 11 metros.
A equipa de Nuno E. Santo venceu por 4-3 nessa fase do jogo, depois de 120 minutos sem golos.
Foi um assunto difícil na maior parte do tempo, com nenhum dos lados a carregar muita ameaça para o ataque - embora tenha havido um momento controverso a meio do segundo tempo, quando o Forest recebeu um penálti depois de um carrinho de Kaori Mitoma a Elliot Anderson - o VAR reverteu a decisão inicial.
O Brighton pressionou mais no prolongamento, mas Sels manteve o Forest no jogo com uma defesa fantástica a negar o cabeceio poderoso de Gomez.
João Pedro ainda teve um golo anulado perto do fim e o Forest chegou vivo aos penáltis. Após duas defesas cruciais de Sels, o capitão do Forest, Ryan Yates, avançou confiante e colocou a sua equipa na primeira semifinal da FA Cup desde 1991.
Jota Silva foi lançado por NES aos 96 minutos.