
O português André Gomes, um dos mais talentos andebolistas da sua geração, foi anunciado nesta segunda-feira como reforço dos Brave Kings a partir da próxima época.
O lateral internacional português de 26 anos vai deixar os romenos do Dínamo de Bucareste, que representa pela segunda época, e rumará ao Japão.
«Para mim e para a minha família, é um sonho tornado realidade. Já procurávamos uma experiência deste género há muito tempo. Rumar ao Japão e ter a oportunidade de jogar numa das melhores equipas do país e lutar palmo a palmo por cada título é uma grande honra», disse, citado no site do clube.
«Podem esperar de mim muita ambição e a certeza de que vou dar sempre o meu melhor. Quero honrar esta camisola e escrever um novo capítulo vitorioso na história do clube», lê-se ainda.
Um passo inesperado (outra vez!)
Apesar de ser um país emergente no andebol mundial, este novo passo dado pelo jogador não deixa de ser surpreendente, pelo facto de deixar novamente a Europa.
Recorde-se que o jogador formado no ABC e que brilhou a grande nível ao serviço do FC Porto também já jogou na Arábia Saudita, destino no qual não se deu particularmente bem, depois de uma lesão o ter afastado da competição durante largos meses.
André Gomes fez parte da Seleção portuguesa que brilhou no Europeu de 2020, quando Portugal regressou às grandes competições e alcançou o sexto lugar, tendo sido uma das revelações da competição. Em 2021 foi aposta do Melsungen, um dos maiores clubes da Alemanha, jogou durante duas épocas naquele que é considerado o melhor campeonato do mundo, rumando depois ao Médio Oriente.
Ao serviço da Seleção principal, André Gomes fez 60 jogos e marcou 158 golos, tendo participado num Europeu, dois Mundias e os Jogos Olímpicos, mas não é opção para Paulo Jorge Pereira desde abril de 2023.