
Ficou-se a saber esta terça-feira que Miguel Oliveira ainda não vai poder regressar às pistas de MotoGP no GP de Espanha do próximo fim de semana – sendo a terceira ronda que falha devido à lesão contraída no GP da Argentina em março.
Esta quarta-feira, o português da Prima Pramac Yamaha reagiu a esta notícia através das redes sociais – mostrando-se determinado a poder voltar, duas semanas depois, no GP de França:
– Vou a Jerez correr desde que tenho 10 anos de idade. Nunca pensei em ter de faltar a esta mítica corrida mas assim a minha recuperação obriga. Estou a ficar cada vez mais forte e espero que esta seja a última corrida que tenha de saltar para ficar a 100 por cento. Obrigado a toda a minha equipa pelo apoio, família, amigos e fãs!
Como a lesão foi sofrida na corrida Sprint do GP da Argentina, Oliveira só disputou uma corrida principal até agora em 2025 – a do GP da Tailândia, que terminou em 14.º. Tem, assim, dois pontos no campeonato, ocupando a 21.ª posição. Em Espanha, voltará a ser substituído por Augusto Fernández.