Depois de uma bela prestação no US Open, onde atingiu os oitavos de final, Nuno Borges subiu quatro lugares no ranking ATP e está, agora, entre os 30 melhores tenistas do mundo. O maiato de 27 anos subiu do 34.º para o 30.º lugar e alcançou um feito que, anteriormente, só João Sousa tinha conseguido.
Com esta classificação, Nuno Borges fica a apenas duas posições da melhor classificação de sempre de um tenista português no ranking ATP, que é o 28.º lugar de João Sousa, alcançado em maio de 2016.
Esta época tem sido a melhor da carreira de Nuno Borges, que já atingiu, por duas vezes, a quarta ronda de torneios do Grand Slam (na Austrália e nos Estados Unidos) e conquistou a primeira prova ATP da carreira, vencendo, na terra batida de Bastad, o histórico tenista espanhol Rafael Nadal.
Quanto ao resto do ranking, a primeira posição continua a pertencer a Jannik Sinner, que venceu o US Open. Zverev subiu duas posições e está no segundo lugar, enquanto Carlos Alcaraz é terceiro. Djokovic caiu para fora do pódio (4.º), depois de ter falhado a defesa do título.
No ranking feminino, Swiatek mantém-se na liderança. Aryna Sabalenka, que venceu, no sábado, o título do US Open, é segunda. Ainda no top 10, Jessica Pegula ascendeu três lugares para o terceiro posto, já Coco Gauff (6.º) fez o movimento inverso.