Nuno Dias, treinador do Sporting, reagiu esta quinta-feira ao sorteio da Ronda de Elite da Liga dos Campeões que colocou os leões como anfitriões do Grupo C.

No Pavilhão João Rocha, em Lisboa, os tetracampeões nacionais irão medir forças com Sp. Braga, Anderlecht (Bélgica) e SK Plzen (Rep. Checa). Apesar de ser "extremamente importante" jogar em casa, os adversários levam o técnico dos verdes e brancos a considerar que "não foi um bom sorteio". "Serão três jogos difíceis. É o único grupo que apresenta três candidatos claros a passar à final four", disse Nuno Dias aos meios do clube, apontando o objetivo: "Ser líderes neste grupo e passar à final four mais uma vez."

Numa análise aos adversários, o treinador dos leões destaca que "o Sp. Braga dispensa apresentações" e alerta para os perigos do Anderlecht. "Jogámos com eles na pré-temporada e perdemos 4-2. É uma equipa com 11 estrangeiros, jogadores de muita qualidade e internacionais de várias selecções", nota. Sobre o SK Plzen, Nuno Dias 

A Ronda de Elite disputa-se entre 26 de novembro e 1 de dezembro e, para já, a "grande preocupação" do Sporting é o jogo em Ferreira do Zêzere, no sábado (18h30), para a Liga Placard. No entanto, Nuno Dias espera "um plantel na máxima força" quando chegar a decisão da Champions. " "Temos de perceber em que momento vamos lá chegar, se conseguimos recuperar atletas com mazelas ou não e se vamos ter um maior número de jogadores disponíveis e a cem por cento para nos ajudarem", sublinha.