Depois do triunfo frente ao Manchester United, o Nottingham Forest de Nuno Espírito Santo foi derrotado por 2-1 na visita ao reduto do Aston Villa. Desta forma, os villans mantêm as esperanças de qualificação para a Liga dos Campeões.

O Villa começou com tudo, com Morgan Rogers a marcar um golo espetacular logo aos 13 minutos. O avançado dominou o passe de Youri Tielemans sobre a defesa do Forest, antes de finalizar com calma perante o guarda-redes Matz Sels.

Os adeptos da casa mal tiveram tempo de se acalmar quando Donyell Malen fez o 2-0, apenas dois minutos depois. O neerlandês finalizou um cruzamento perfeito de Ian Maatsen.

Contudo, os visitantes voltaram fortes na segunda parte e conseguiram reduzir a desvantagem aos 57 minutos. O português Jota Silva recebeu no interior da área, girou bem sobre si mesmo e rematou cruzado de pé esquerdo, batendo assim Emiliano Martínez.

A equipa de Nuno Espírito Santo criou várias oportunidades para empatar o jogo, mas o Villa manteve-se firme e segurou a vitória.

O resultado prolongou para oito a série de vitórias do Villa em todas as competições, deixando a equipa no sexto lugar, com 51 pontos. Por seu lado, o Forest está em terceiro, com mais seis pontos.