Ainda antes do virar do ano, já Benfica, Sporting, SC Braga e Vitória SC trocaram de treinador na atual temporada, por um motivo ou por outro. De um top-5 que tantas vezes se tem verificado nos últimos anos, só o FC Porto ainda não trocou de treinador e esta sexta-feira, em antevisão ao jogo com o Boavista, Vítor Bruno foi questionado acerca disso mesmo.
«É melhor não falar muito alto, pode dar alguma ideia ao presidente. Está bem assim desde que o FC Porto ganhe. Isso é o que eu quero. Eu e o presidente falamos muito, assim como com o Jorge [Costa] ou com o Andoni [Zubizarreta]. E sobre diversos temas. Falar não serve, precisamos de pessoas que transmitam opiniões, por vezes até dissonantes e que criem impacto», começou, a propósito da cooperação interna do clube.
«O facto de o FC Porto manter o treinador quer dizer que as pessoas acreditam e que percebem o trabalho que está a ser feito. Quem está de fora, alicerça a sua opinião com base em resultados. Quem está por dentro, percebe aquilo que está a ser feito, de que forma está a ser construído e com que base está a ser realizado. Isso reflete o facto de o presidente ainda não ter mudado de treinador, e esperemos que não o faça por algum tempo.»
O dérbi entre FC Porto e Boavista está agendado para as 20h30 deste sábado, no Estádio do Dragão. Pode ver toda a antevisão do treinador dos azuis e brancos AQUI.