David Alonso vai subir ao Mundial de Moto2 na próxima temporada com a CFMOTO Aspar. Depois de dominar o Moto3 esta época, estabelecendo novos recordes a caminho do título, as expectativas que sobre si recaem são grandes.
De facto, há até a possibilidade de fazer só um ano na categoria intermédia antes de subir ao MotoGP – caso seja campeão já em 2025. No entanto, é raro de tal ascensão meteórica acontecer.
E, no entender de Alonso, fazer mais do que uma época no Moto2 não será problemático – dando até o exemplo de Johann Zarco, para defender que é uma categoria boa para aprendizagem. O colombiano disse à Marca:
–É verdade que o Moto2 é uma categoria onde, fazer como Zarco, mesmo ganhar, repetir e ficar, não é uma má categoria para o fazer, porque depende um bocado mais de ti ao nível de ritmo. E é um bocado o estilo, é uma boa escola para o MotoGP ao nível de pilotagem, ou seja, não te prejudica. Então, é uma boa categoria onde ficar mais um ano do que os teus planos, também não é um problema.