Red Bull Enfrenta Dificuldades no Bahrain: Marko Promete Reverter Desempenho Lento

A equipa Red Bull teve uma sexta-feira desapontante no Bahrain devido ao sobreaquecimento dos pneus, com Max Verstappen a não brilhar nas sessões de treinos livres. Numa performance dececionante, Verstappen terminou em sétimo lugar e Yuki Tsunoda em décimo oitavo. A diferença para o McLaren líder foi significativa, com o campeão holandês a ficar a oito décimos. A equipa pretende inverter o seu desempenho, tal como fez na semana anterior em Suzuka, embora Helmut Marko, consultor da Red Bull, reconheça o desafio que têm pela frente.

Marko apontou os problemas da equipa, afirmando: “Estamos muito lentos, e os pneus sobreaquecem demasiado. O principal problema é que não conseguimos controlar as temperaturas dos pneus. Quando a temperatura sobe, começamos a deslizar e continuamos a fazê-lo. É bastante estranho; em certo momento, os pneus recuperam, e conseguimos igualar os tempos de volta do Lando Norris. Infelizmente, isso dura apenas três voltas em quinze.”

Na tentativa de motivar a equipa, Marko acrescentou: “Não sabemos a causa, caso contrário já teríamos resolvido. Vamos inverter a situação como fizemos no Japão e esperamos fazer as alterações de setup certas para sermos competitivos novamente.” Em relação à diferença para a McLaren, Marko expressou: “Infelizmente, é mais do que três décimos. É o mesmo mesmo em corridas longas.”

A equipa Red Bull enfrenta um fim de semana desafiador no Bahrain, com a determinação de Marko em abordar os problemas de desempenho e fazer os ajustes necessários para uma apresentação competitiva nas próximas sessões.