Maverick Viñales obteve no GP da Indonésia de MotoGP o sexto lugar pela segunda vez consecutiva. O piloto da Aprilia sai de Mandalika encorajado, mesmo tendo sido condicionado no resultado pelo décimo lugar na qualificação.
Pode não ter sido um dos melhores resultados da época, mas o espanhol considera que o desempenho foi muito satisfatório: ‘Foi bom, penso que temos de estar muito positivos. O ritmo que mostrámos teve muito potencial, por isso acho que precisamos de continuar, precisamos de seguir em frente, manter-nos motivados. A nossa oportunidade chegará outra vez, portanto precisamos de estar preparados’.
A ronda de Mandalika deu uma lição a Viñales, como o próprio referiu: ‘O que aprendemos deste fim de semana é que temos de ser perfeitos em todas as sessões – e mais na qualificação. Iremos enfrentar o Japão com a mesma motivação, e tentar trazer de volta esta velocidade que mostrámos em Misano 2 e na Indonésia’.
A defender a sua prestação, o #12 sublinhou que, ao rodar sozinho, esteve no mesmo ritmo do vencedor: ‘Na corrida, quando eu fiquei sozinho talvez na volta 16, eu tive o mesmo ritmo do [Jorge] Martín. Portanto, não é mau. Não sei o quanto eles estavam a atacar’.
Por fim, Viñales também salientou: ‘Para ser honesto, este fim de semana tivemos a velocidade; simplesmente não fomos bons na qualificação, e isto é muito importante. Portanto, aprendemos isto, que temos de ser precisos e bons em todas as sessões’.