O Benfica venceu esta quarta-feira o Santa Clara, por 3-0, e apurou-se para a final-four da Taça da Liga.

Depois goleada imposta ao Rio Ave no último fim de semana na Luz, Bruno Lage fez quatro alterações, com destaque para titularidade concedida a Renato Sanches.

Depois de uma primeira parte sem grandes oportunidades criadas pelas duas equipas, o nulo seguiu também para o intervalo.

No início do segundo tempo, o treinador encarnado colocou Ángel Di María em campo e foi o extremo argentino a desbloquear o encontro.

Aos 71 minutos, aproveitou um cruzamento e, de primeira, rematou para o fundo da baliza à guarda de Gabriel Batista. Estava aberto o marcador na partida.

Cinco minutos depois foi a vez de Vangelis Pavlidis fazer o gosto ao pé. O avançado grego, que também saltou do banco de suplentes e que tinha assistido para o primeiro golo, dilatou a vantagem encarnada no jogo.

Um grande passe de Orkun Kökçü a encontrar Álvaro Carreras na profundidade, que cruzou diretamente para a cabeça do internacional helénico, que só teve de encostar.

Aos 80 minutos, o resultado viria a ser selado em 3-0 por Pavlidis. Di María centrou do flanco oposto, Nico Otamendi amorteceu e o avançado finalizou de primeira.


Vencedor de sete troféus da Taça da Liga, o Benfica junta-se ao Sporting na 'final four' da prova, ficando à espera do adversário nas meias-finais, que sairá do duelo de quinta-feira entre Sporting de Braga e Vitória de Guimarães.

A 'final four' da Taça da Liga vai decorrer em Leiria, com as meias-finais em 7 e 8 de janeiro de 2025, e a final marcada para dia 11 do mesmo mês.