
Andrea Stramaccioni, antigo treinador do Inter, analisou na DAZN em Itália o clássico que deu o apuramento do Milan para a final da Taça de Itália e não poupou nos elogios a Sérgio Conceição.
"A chave? A teimosia de Conceição em insistir neste novo 3x4x3, a extraordinária integração de Jovic neste sistema e uma nova solidez defensiva, auxiliada pela mudança de sistema", considerou o agora comentador, de 49 anos.
Depois, elogiou o olho clínico do treinador português no que toca ao ponta de lança bósnio (autor de dois golos no dérbi), que jogou no Benfica. "Não sei se o Conceição, que era treinador do V. Guimarães quando o Jovic, aos 19 anos, se estreou em Portugal, já era admirador dele... Mas uma coisa é certa: dou muito crédito ao treinador por ter acreditado e insistido neste jogador, apesar da compra milionária de Giménez, e por tê-lo promovido a titular. Se eu fosse dirigente do Milan, manteria o Jovic, 'ai de nós se o perdêssemos de graça'."
Stramaccioni abordou ainda o futuro de Conceição, que segundo a imprensa do país estará de saída do Milan. "Digo isto há muito tempo: cuidado, o Sérgio está aqui há poucos meses, mas é avaliado como se estivesse no Milan há anos. Ele herdou uma situação complicada. Agora encontrou a formação e também os jogadores em quem pode confiar. Os julgamentos no futebol mudam rapidamente, o seu trabalho tem de ser avaliado apenas no final da temporada."
O Milan derrotou o Inter, por 3-0, na segunda mão das meias-finais da Taça de Itália, depois de os rivais de Milão terem empatado (1-1) o primeiro jogo.