“Bem-vindo a casa, Renato Sanches”, assim o Benfica anunciou o que já todos esperavam. O médio de 26 anos regressa ao clube ‘encarnado’, cedido por empréstimo pelo PSG.
O Benfica fica com uma opção de compra ao final da época 2024/25.
“Podes vestir muitas camisolas, marcar golos em vários estádios do mundo, mas não há nada como regressar a casa”, disse o internacional português.
Renato Sanches explodiu no Benfica há quase 10 anos. Foi campeão europeu e eleito Golden Boy em 2016. Rumou para o Bayer Munique a troco de 35 milhões de euros e, nos últimos anos, passou por Lille, Roma e PSG.
"Para mim, o Benfica sempre foi o clube do meu coração, então é sempre difícil não pensar em voltar, porque é um sítio onde tu te sentes bem. Perante os clubes por onde passei, acho que, em termos de grandeza, o Benfica foi maior que os outros todos", declarou o médio, em entrevista concedida às ‘águias’.
Renato Sanches espera encontrar "o Benfica de sempre, o Benfica ganhador e vitorioso", prometendo "dedicação e muito trabalho", sem antever dificuldades em encaixar no sistema tático do treinador Roger Schmidt.
“Obrigado, João”
A negociação de Renato Sanches fica fechada no mesmo dia em que foi oficializada a saída de João Neves para o clube francês.
Na despedida, o Benfica prestou uma homenagem ao jovem médio, lembrando que esta segunda-feira se "encerra um ciclo iniciado em 2012". Já o PSG destacou a chegada de “um dos jogadores mais talentosos de Portugal e do mundo”.